A Indústria do Concurso Está Mentindo Para Você!


Hoje, vendo tudo o que passei para chegar até aqui, escrevendo este artigo para você, fica mais claro ainda para mim, como eu literalmente JOGUEI DINHEIRO FORA, muito mais do que isso, eu PERDI MUITO TEMPO acreditando no discurso da indústria do concurso.

Sendo que a resposta sempre esteve bem na minha frente. Como diz o velho ditado: o mais cego é aquele que não quer ver.

Realmente, poderia ter poupado anos de estudo e frustrações.

Mas vamos lá, vamos voltar e espero que essa explicação faça com que você não cai na mesma armadilha que eu e milhões de concurseiros caíram e faça com que você economize, não só muito dinheiro, mas que acelere a sua aprovação em um concurso.

Para mim, foi rápido entender o porquê da falta de interesse da indústria do concurso em ensinar a forma correta de estudar, obviamente, em primeiro lugar, é pelo contínuo pagamento de mensalidades em cursinhos por anos a fio, fora o lucro abusivo com material didático, claro.

Estamos falando de uma indústria de cursinhos, apostilas, livros e afins que faturam BILHÕES todos os anos.

É do interesse deles que você passe o maior tempo possível acumulando fracassos em concursos e comprando cada vez mais produtos deles. Para isso, eles inventaram a grande mentira.

Grande Mentira: Existe uma fila para a aprovação e que se você continuar estudando, uma hora, a sua vez vai chegar.

Por isso que eles te entucham de material sem sentido que só deixam ainda mais perdido diante de tanta coisa.

Vamos ser honestos com nós mesmos, se você tivesse uma fonte inesgotável de ganhar dinheiro com o fracasso dos outros em concursos públicos, o que você faria?

Eles deixam de lado o primeiro passo e o mais importante, você precisa de técnicas de estudos corretas para absorver o que é estudado e uma estratégia correta para não perder tempo com o que só atrapalha ao invés de ajudar.

Quero colocar uma coisa na sua cabeça, à partir de hoje, o foco não pode mais ser - ser um teórico sobre temos do concurso - a não ser que você queira ter assunto para mesa de bar após mais um fracasso em um concurso...

...O FOCO TEM QUE ESTAR EM SER EXPERT EM PROVAS DE CONCURSO.

A primeira coisa que os experts em concurso fazem, é definir o objetivo do estudo, se não, você não tem foco na hora de estudar e acaba tendo que estudar TUDO, incluindo as coisas que você nunca vai usar (é aqui que a indústria te pega)…

Eu aprendi que, se meu objetivo era passar no concurso, eu deveria estudar somente o que importa para isso, ou seja… Dominar ao máximo o essencial exigido da banca da minha prova (chegando a ser quase 5% apenas do todo que a indústria joga na sua mão) otimizando o máximo de tempo possível através de técnicas de estudo acelerado.

Eu Vou te Explicar

No caso do Concurso Público, temos que entender que se trata de uma competição que ganha aquele que estiver mais preparado no dia da prova.

O maior problema (ou vantagem, se pensarmos que podemos largar na frete fazendo diferente) é que a grande parte dos concurseiros acreditam que se continuarem estudando na forma tradicional, com o passar do tempo, terão estudado tanto que a vez deles chegará. Só que o nosso cérebro não funciona assim.

Sem as técnicas de estudo correta, levamos muito tempo para retomar o que foi estudado, o pior, a gente tende a retomar de forma errada, transformando a revisão que deveria levar minutos em uma verdadeira confusão retomando a matéria quase do zero.

E, como podemos ver no gráfico que mostra a nossa curva de esquecimento de Hermann Ebbinghaus, isso faz com que você se torne um eterno concurseiro iniciante, enquanto outros, no mesmo período, conseguem absorver muito mais conteúdo de forma acelerada através de técnicas poderosas de estudo. Esses vão ganhar a sua vaga.

Portanto, a aprovação não tem nada a ver com há quantos anos você estuda, mas o quanto de matéria relevante você conseguir absorver em um período mais próximo à prova. Por exemplo, de 6 a 12 meses. 

Eu aprendi isso na marra, por isso eu escrevi esse artigo. Para impedir que você passe pelos mesmos anos de frustrações acumuladas e conquiste rápido a sua aprovação.

Pois, foi quando eu me dei conta da verdade que eu virei o jogo.

Eu sabia que, se eu quisesse vencer essa competição, eu precisava fazer diferente, absorver mais do que meus concorrentes dentro da curva do esquecimento.

Por isso que ter aprendido técnicas avançadas de estudo deu uma vantagem competitiva quase que desleal para mim e para todos os concurseiros que aplicaram.

Com o tempo, eu fui adaptando essas técnicas para o nosso universo, o universo do concurseiro e fui criando a minha própria metodologia.

Uma metodologia infalível para otimizar seus estudos. Certo que toda a aprovação em um concurso depende do quanto melhor você consegue absorver a maior quantidade determinada de conteúdo em um espaço curto de tempo.

Mas não se preocupe, vou revelar a metodologia para você nesse artigo e, de quebra, vou dar MAIS 3 Dicas Ninjas que te ajudaram na sua caminhada como concurseiro.

Fator de Aprovação é uma Marca de Elyesley Concursos - ME © 2018 | Todos os direitos reservados Elyesley Concursos EIRELI - ME | CNPJ: 27.072.520/0001-66 | E:mail: contato@fatordeaprovacao.com.br | "Este site não faz parte do website do Google ou do Facebook. Além disso, esse site não é endossado pelo Google ou pelo Facebook em qualquer aspecto. Google e Facebook são marcas comerciais."

Política de Privacidade|Termos de Uso

Copyright 2017 - Fator de Aprovação - All Rights Reserved